Meditações Diárias | 20 de Maio | J.C. Philpot

|

Tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar. (Miquéias 7:19)

Quando Deus toma todas as nossas iniquidades com as Suas próprias mãos e lança-as com Seu próprio braço nas profundezas do mar, elas nunca sairão das profundezas para testemunhar contra a família de Deus no grande e terrível dia.

No momento, os seus pecados podem parecer avivados em seu peito, e cada um deles o acusa. Este pecado está clamando por vingança e por punição. Este tropeço, queda, desvio, palavra insensata, ação errada, estão todos testificando contra você no tribunal de consciência. Faça o que puder, observe e ore como puder, mantenha-se em silêncio e separado do mundo ou mesmo de sua própria família, e como você pode perceber, o pecado ainda se agita, vive, age, opera e muitas vezes leva você à culpa e ao cativeiro.

Contudo, Deus teve misericórdia de nós. Ele lançou todos os nossos pecados com as Suas próprias mãos nas profundezas do mar, e esses pecados não têm mais olhos para nos mirar com indignação furiosa, não têm mais línguas para falar contra nós em tons de acusação, não têm mais vida em si para se levantarem e testemunharem que foram cometidos por nós, que a lei de Deus foi quebrada por eles, e que, portanto, estamos sob condenação e maldição. E não há verdade na palavra de Deus mais certa do que a do perdão completo dos pecados, e da apresentação da igreja de Cristo no Grande Dia sem mácula diante da presença de Sua glória com grande alegria.

 

Título original: Daily Portions — Via: GraceGems.org: • Traduzido e publicado com permissão. Tradução por Juliana e Ana Beatriz Oliveira Meninel • Revisão por Camila Rebeca Teixeira