Meditações Diárias | 16 de Junho | J.C. Philpot

|

Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações❞  (1 Pedro 1:6)

Como tudo no EU é contrário à vida de Deus, há necessidade de múltiplas provações e tentações para nos afastar daquelas coisas que são opostas à graça de Deus, e para nos conformar à imagem do Seu Filho amado. Assim, precisamos de provação após provação, e tentação sobre tentação, para nos curar daquele espírito mundano; carnalidade e descuido; profissão de fé superficial, insignificante e vazia; daquela forma apenas exterior de piedade; espírito de orgulho e farisaísmo; daquele descaso com os ensinamentos divinos, bênçãos celestiais e manifestações espirituais; daquele nosso sentar-se à vontade em Sião; daquela associação com todo tipo de professos; daquela ignorância da intimidade do Senhor que é para aqueles que O temem — todos estes que são características que percebemos tão visivelmente estampadas dentre os meramente professos da atualidade.

Há uma necessidade de sermos removidos de toda essa profissão de fé falsa, enganosa, hipócrita e presunçosa, seja elevada ou baixa, sã em doutrina ou não, de modo a nos tornarmos simples e sinceros, honestos e retos, sensíveis e ensináveis, e conhecermos experimentalmente aquele espírito quebrantado e contrito no qual o próprio Senhor condescende a habitar.

E enquanto o Senhor opera esse espírito de humildade e amor em grande parte por meio de provações e tentações, existe uma necessidade de cada tentação, seja de que natureza for, ou de que parte venha.

 

Título original: Daily Portions — Via: GraceGems.org: • Traduzido e publicado com permissão. Tradução por Juliana e Ana Beatriz Oliveira Meninel • Revisão por Camila Teixeira