Meditações Diárias | 7 de Julho | J.C. Philpot

|

❝ Porque qual será a esperança do hipócrita, havendo sido avaro, quando Deus lhe arrancar a sua alma? Porventura Deus ouvirá o seu clamor, sobrevindo-lhe a tribulação? Deleitar-se-á no Todo Poderoso, ou invocará a Deus em todo o tempo?❞ (Jó 27:8-10)

Muitos do povo de Deus são, às vezes, provados quanto à sua hipocrisia, e por vezes eles podem se considerar os piores hipócritas que já existiram. Mas se você está sendo provado com essas suposições dolorosas, essas dúvidas e medos, apenas observe (e que o Senhor o capacite a trazê-las à luz da Sua face) essas características espirituais: Não fale da sua esperança, pois ela pode ser “uma teia de aranha”. Não se vanglorie dos seus dons, pois eles podem ser completamente carnais. Não apresente a boa opinião dos homens, pois eles podem estar enganados ao seu respeito. Mas veja se, com a bênção do Senhor, você pode fazer esses dois testes em sua alma, como escritos pelas Suas próprias mãos. Se assim for, você não é um hipócrita; o próprio Deus, por meio do Seu servo Jó, já o absolveu da acusação.

Alguma vez você já “se deleitou no Todo Poderoso”? Esta é uma pergunta solene. Seu coração e sua alma desejam o Deus vivo? A afeição, o amor e a gratidão já fluíram do seu seio em direção ao Senhor? Você já se sentiu como se pudesse abraçá-lO nos braços da fé e viver e morrer em Seu abraço? Agora, se sua alma já sentiu isso, você não é um hipócrita; e nada pode surgir do seu coração miserável, como um demônio acusador, que possa provar que você seja um.

Ou se não consegue compreender isso completamente, se você é alguém que sempre invoca a Deus, você não é hipócrita. Não falo das suas orações regulares ou de qualquer outra das suas atividades habituais; pois creio que muitas vezes há mais do Espírito de Deus, e mais desejo e deleite em Deus, nas suas irregularidades do que em todas as regularidades diárias nas quais os hipócritas sentem prazer. Mas eu quero dizer: Há um anelo ou choro à noite, bem como de dia; um derramar do coração a Deus de tempos em tempos, conforme o Senhor opera em você, na angústia, nas perplexidades, nas tristezas e aflições? Esse é um teste e uma marca que nenhum hipócrita jamais teve ou pode ter.

 

Título original: Daily Portions — Via: GraceGems.org: • Traduzido e publicado com permissão. Tradução por Juliana e Ana Beatriz Oliveira Meninel • Revisão por Camila Teixeira