Os Dois Barquinhos: Em Qual Você Está?

|

Existem dois barquinhos para levar o ser humano ao outro lado da margem no oceano dessa vida; o nome de um é “falsa religião” e seu piloto é o próprio tripulante (esse, no trajeto, sempre afunda antes de levar a salvo, do outro lado da margem, o seu passageiro) e o nome do outro é “evangelho verdadeiro” e seu piloto é JESUS (esse sempre leva a salvo seus tripulantes, ao outro lado da margem, que se chama “paraíso”).

Para entrar no barquinho da falsa religião é necessário trabalhar, fazer muitas coisas e se sacrificar de diversas formas. Uma vez dentro dele, você, suas decisões, seu desempenho, suas habilidades, seus esforços, suas manobras, você com você mesmo, guiará inevitavelmente o barquinho ao fundo do oceano (chamado inferno). Mas para entrar no barquinho do evangelho verdadeiro uma coisa só é necessária, a saber, fé![1]  A fé que não apenas conduz ao  verdadeiro evangelho, mas que também, mantém o tripulante nele, confiante e seguro, feliz e em paz, sabendo que o Piloto, apesar das ondas e tempestades de tentações, provações, angústias, privações e sofrimentos dessa vida, o conduzirá altaneiramente seguro, vivo e perfeitamente a salvo no céu, morada dos justificados e santos. [2]

 


[1] Efésios 2:8-9: Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Romanos 1:17: Visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé. Gálatas 3:11: E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé. João 6:28-29: Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.

[2] Habacuque 3:18-19: Todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente. Filipenses 1:6: Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.