Meditações Diárias | 11 de Julho | J.C. Philpot

|

❝ Eis que eu assentarei as tuas pedras com todo o ornamento.❞ (Isaías 54:11)

Por essas “pedras” que o Senhor prometeu “assentar com todo o ornamento”, acho que podemos entender as abençoadas verdades do Evangelho que são depositadas na alma pela mão de Deus. Todo ornamento está profundamente enraizado e embutido na própria substância da pedra, não artificialmente colocado. Elas são como lindos mármores, nos quais cada matiz e veios brilhantes penetram na substância mais profunda do material. Tais são as verdades de Deus, belas por toda parte, penetradas com graça e glória em suas maiores profundidades.

Mas essas cores são escondidas da vista até serem trazidas e colocadas na alma pelas mãos de Deus. Por mais bela ou ornamentada que seja qualquer palavra de Deus em si mesma, só se torna experimentalmente embelezada por Sua própria mão divina na alma. Isso realiza o ornamento. Quantas vezes lemos a palavra de Deus sem ver a menor beleza nela! Mas deixe a mesma porção ser sentida com doçura e poder para a alma, então, inexprimível beleza é vista nela imediatamente; torna-se “pedras com todo o ornamento”. Salvação plena e gratuita, o amor perdoador de Deus, o precioso sangue do Cordeiro, justificação pela justiça imputada de Cristo, “vinho e leite sem dinheiro e sem preço”, graça superabundante, misericórdia infinita, vida eterna – estas são algumas das pedras preciosas e ornamentadas que Deus, o Espírito, com Suas próprias mãos, assenta na consciência.

 

Título original: Daily Portions — Via: GraceGems.org: • Traduzido e publicado com permissão. Tradução por Juliana e Ana Beatriz Oliveira Meninel • Revisão por Camila Teixeira