Meditações Diárias | 15 de Julho | J.C. Philpot

|

❝ Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus.❞ (Hebreus 2:9)

Seus olhos já O viram? Examine a sua consciência: os seus olhos já viram Jesus? Não quero dizer os seus olhos naturais e corporais; mas o olho da fé, o olho da alma. Eu direi o que você sentiu, se já viu Jesus. Seu coração foi suavizado e derretido, suas afeições atraídas para o céu, sua alma penetrada com gratidão e louvor, sua consciência aspergida com sangue expiatório, sua mente elevada acima de todas as coisas terrenas para habitar e reclinar-se no seio do bendito Emanuel. Então, você já viu Jesus pelos olhos da fé? Você já viu a perfeição da beleza, a consumação da pura justiça; você já viu a imagem do Deus invisível; você já viu todas as perfeições e caráter glorioso da Divindade que brilham nAquele que foi pregado na cruz do Calvário.

Estou certo de que tal visão deve derreter o coração mais obstinado e tirar lágrimas dos olhos mais insensíveis. Tal visão pela fé da beleza e glória do Filho unigênito de Deus deve estimular o mais ardente e santo fluxo de afeição e ternura. Pode não ter durado muito tempo, pois esses sensos são frequentemente transitórios. O mundo, o pecado, a tentação e a incredulidade logo agem; a infidelidade logo os prejudica; as coisas do tempo e dos sentidos logo as afastam; mas enquanto duraram, em maior ou menor grau, tais percepções foram sentidas.

Agora, se você já viu Jesus pelos olhos da fé, e já teve algum amor por Ele, você O verá em glória. Porém, você nunca verá Jesus em glória, se não O viu em graça; você nunca O verá face a face na bem-aventurança eterna, a menos que O tenha visto agora na terra pela fé dos eleitos de Deus em seu coração.

 

Título original: Daily Portions — Via: GraceGems.org: • Traduzido e publicado com permissão. Tradução por Juliana e Ana Beatriz Oliveira Meninel • Revisão por Camila Teixeira