Meditações Diárias | 28 de Julho | J.C. Philpot

|

❝ Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.❞ (João 16:13)

Há duas grandes lições a serem aprendidas na escola de Cristo, e todo ensinamento divino é compreendido e resumido nelas. Uma é aprender, pelo ensino do Espírito, o que nós somos por natureza, de modo a vermos e sentirmos a completa ruína e a total miséria do eu, e a extrema pobreza, fraqueza e desamparo da criatura no que se refere às coisas de Deus. Este é o primeiro grande ramo do ensino divino. E nós temos que aprender essa lição todos os dias, “linha a linha; um pouco aqui, e um pouco acolá”. Precisamos percorrer esse ramo do ensino divino diariamente e às vezes afundar em profundezas muito dolorosas sob o senso de nossa natureza depravada.

E o outro grande ramo do ensinamento divino é: “Conhecer o único Deus verdadeiro e Jesus Cristo a quem Ele enviou”. Saber quem é Jesus e saber o que Ele é; conhecer a eficácia do Seu sangue expiatório para purificar a consciência culpada, o poder de Sua justiça justificadora para absolver e livrar de todo pecado; o mistério do Seu amor agonizante para quebrar a dureza do coração e suscitar medida de amor por Ele; e ver, pelos olhos da fé, Sua caminhada sagrada e Sua imagem sofredora, de modo a se conformar em certa medida com Ele e ter a Sua imagem, em alguma medida, impressa em nossas almas.

 

Título original: Daily Portions — Via: GraceGems.org: • Traduzido e publicado com permissão. Tradução por Juliana e Ana Beatriz Oliveira Meninel • Revisão por Camila Teixeira