Meditações Diárias | 02 de Agosto | J.C. Philpot 

|

❝Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna❞.  (1 Timóteo 6:12)

O poder através do qual Deus preserva o Seu povo age e é dado a conhecer pela fé, e é muito instrutivo e encorajador poder traçar em nossos próprios corações a conexão entre o poder de Deus e os atos da fé. Não somos levados para o céu como os passageiros são transportados pelo trem expresso, de modo que, se estiverem na carruagem, podem dormir, olhar pela janela ou ler o jornal sem medo de perder a direção, ou não chegar ao destino. Embora sejamos guardados pelo poder de Deus, precisamos lutar a cada passo do caminho.

É essa fé viva, lutadora, combativa e, ao mesmo tempo, conquistadora, que coloca o filho de Deus aflito e experimentado à distância do professo doutrinário relaxado e descuidado que é endurecido e encorajado a presumir e até mesmo andar em caminhos de pecado e morte, mantendo a doutrina que será preservado pelo poder de Deus, sem saber nada do caminho secreto pelo qual este poder age e preserva. Para os tais, podemos adaptar a linguagem de Tiago. Vocês acreditam que os eleitos de Deus são preservados para a salvação por Sua onipotência? Vocês fazem bem; os demônios também creem e estremecem; o que vocês não fazem se são um desses professos descuidados.

Deus lhe guarda? Ele lhe guarda do mal, para que este não lhe prejudique? Ele mantém os seus olhos simples, a sua consciência sensível, o seu coração em oração, a sua vida e seu caminhar em retidão, os seus olhos do adultério, a sua língua da tolice, as suas mãos da cobiça e os seus pés dos caminhos do orgulho e do mundanismo?

Você não tem evidências de que é um herdeiro de Deus e está sendo guardado por Seu poder para a salvação, a menos que tenha alguma experiência de como Ele preserva, e isso pelo poder dEle e sua fé.

Sempre que escorregamos, tropeçamos ou nos desviamos, é pelo poder da incredulidade; e sempre que nos levantamos, lutamos ou prevalecemos, é pela fé.

 

Título original: Daily Portions — Via: GraceGems.org: • Traduzido e publicado com permissão. Tradução por Revisão por Camila Teixeira