Meditações Diárias | 03 de Agosto | J.C. Philpot

|

❝Este dirá: Eu sou do Senhor; e aquele se chamará do nome de Jacó; e aquele outro escreverá com a sua mão ao Senhor, e por sobrenome tomará o nome de Israel.❞ (Isaías 44:5)

“Aquele se chamará do nome de Jacó”. Jacó era um lutador, pois lutou a noite toda com o anjo; e ao lutar ele obteve a bênção. Então, no presente você pode ser um Jacó lutador, mas ainda não saiu como um Israel vitorioso. Por vezes, você pode ter um senso de culpa e escravidão em sua consciência, e pode muitas vezes temer e duvidar se há uma raiz firme em você, de modo que possa falar com segurança: “Eu sou do Senhor”. Ainda assim, você pode ser um Jacó lutador. O Senhor pode ter colocado o Seu Espírito em você para capacitá-lo a lutar com Ele pela bênção, e ainda assim pode não ter lhe dado aquela fé necessária pela qual você pode acreditar que o Senhor é seu, e possa chamá-lO assim.

Quão cheio de dúvida e medo estava o patriarca Jacó quando a sua própria vida, e a de sua esposa e filhos, estavam nas mãos do magoado Esaú! Mas foi esse mesmo medo que o fez lutar ainda mais, e fervorosamente clamar: “Não te deixarei ir, se não me abençoares”. Você não pode dizer: “Estou buscando uma bênção desse tipo com todo o meu coração; estou lutando com Deus por meio da oração e súplica, e nada menos me satisfará”? Se esta for a sua experiência, você certamente pode “se chamar pelo nome de Jacó”.

“E por sobrenome tomará o nome de Israel”. Como Jacó representa um lutador dentre os agraciados, Israel é o emblema de alguém que obteve a bênção. Portanto, quando qualquer lutador Jacó prevaleceu com Deus, ele pode tomar o sobrenome de Israel. Ele, então, pode dizer: “Lutei com Deus pela bênção prometida e a obtive. Eu clamei ao Senhor e Ele ouviu o meu gemido. Eu lancei a minha petição diante dEle e Ele finalmente a concedeu”. Assim lutaram e prevaleceram Ana, Davi, Ezequias e muitos santos, mortos e vivos.

 

Título original: Daily Portions — Via: GraceGems.org: • Traduzido e publicado com permissão. Tradução por Camila Teixeira