Meditações Diárias | 07 de Agosto | J.C. Philpot

|

❝E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus❞. (Efésios 1:19,20)

Não é grande mistério que o Filho de Deus seja exaltado ao trono do poder. É apenas um passo do seio do Pai à Sua destra. Mas que Alguém com nossa natureza seja exaltado àquele lugar de preeminência e poder, que o Mediador entre Deus e o homem seja o Homem Jesus Cristo; que as mãos que uma vez foram pregadas na cruz devem agora segurar o cetro, e os pés que um dia andaram sobre o lago de Genesaré, que já estiveram cansados ​​e sujos de lama no poço de Jacó, que já foram lavados com lágrimas de uma mulher pecadora e beijados em arrependimento, tristeza e amor com lábios contaminados –

 que estes pés devem agora ter todas as coisas debaixo deles tanto no céu como na terra – aqui está o mistério.

Que alimento para a fé. A família viva de Deus precisa de um Salvador vivo, Alguém que possa ouvir e responder a oração, livrar da angústia interior, falar uma palavra com poder ao coração repleto de pesar e tristeza, compadecer-se deles quando sob poderosas tentações, apoiá-los sob as provações e aflições do caminho, manter sob milhares de tribulações a Sua própria vida na alma deles, sustentar a viúva enlutada, e ser um pai para seus filhos órfãos; ser em todas as providência um Amigo que ama em todos os momentos e um Irmão nascido na adversidade, sorrir para eles na morte, e consolá-los com sua vara e cajado enquanto caminham pelo vale da sombra da morte, com segurança em direção a uma eternidade bem-aventurada.

 

Título original: Daily Portions — Via: GraceGems.org: • Traduzido por Camila Teixeira