Meditações Diárias | 25 de Agosto

|

❝Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.❞ (1 Pedro 1:9)

Que fim abençoado e glorioso é este; que prêmio a ganhar, que vitória a conquistar, que consumação coroada que toda fé creu, que a esperança anelou e de que o amor se apossou!

Quaisquer que sejam as dúvidas e medos que tenham assediado a mente, quaisquer que sejam as tentações dolorosas que tenham afligido a alma, quaisquer aflições profundas, provações dolorosas, culpa pesada e escravidão severa que podem tê-los afundado, tão baixo às vezes, como se nunca fosse superá-las ou ressurgir delas, ainda assim a fé, que é uma dádiva e obra de Deus, vive através de todos estes, e existe um fim abençoado para tudo isso: a salvação da alma.

Pense na salvação, do que é e para o quê é. Nem um nem o outro podem ser plenamente conhecidos deste lado da eternidade. Você pode ter tido alguns vislumbres do inferno e do céu; algum gosto da ira vindoura e da glória que ainda será revelada. Mas você teve apenas uma pequena prova de ambos. Em alguma medida, você pode ter sentido ou temido a ira de Deus, os horrores de uma consciência culpada, os terrores do desespero, a queda nas mãos dAquele que é um fogo consumidor; mas você nunca o soube por completo, pois a natureza não poderia suportar a extensão total e terrível dessas temíveis realidades.

E assim você pode ter tido vislumbres das promessas e antecipações da glória que será revelada; mas você nunca as desfrutou, pois a natureza não poderia suportar o que os santos desfrutam na presença imediata de Deus. Mas se você viu, provou, sentiu e se deleitou com um pouco daquilo do que você é salvo, e um pouco de para o quê você é salvo, isso fará com que bendiga a Deus por ter dado a você mesmo um grão daquela verdade e fé viva, cujo fim será a salvação da sua alma.

 

Título original: Daily Portions — Via: GraceGems.org: • Traduzido e publicado com permissão. Tradução por Juliana e Ana Beatriz Oliveira Meninel • Revisão por William Teixeira