Meditações Diárias | 29 de Agosto

|

❝Enviou a sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição.❞ (Salmos 107:20)

Que efeito a Palavra de Deus pode produzir! Seja na leitura, na pregação, na oração, ou em meditação secreta; quando uma Palavra sai da boca do Senhor com qualquer poder divino na alma, que mudança ela produz! E nada além desse poder divino pode retirar um pobre pecador de sua condição miserável. Quando isso acontece, age imediatamente; cura todas as feridas que o pecado fez e repara todas as brechas na consciência que a insensatez produziu. Uma palavra de Deus cura todos estes. O Senhor não vem com paliativos, curando primeiro uma ferida e depois outra. Ele cura agora como nos dias de Sua carne. Quando Ele curava no passado, o fazia completamente, imediata e plenamente.

O médico terreno cura de modo gradual; ele coloca um medicamento sobre uma ferida e uma pomada em outra; e cura uma por uma. Mas quando o Senhor cura, tudo é feito em um momento. O bálsamo de Gileade flui sobre todas as feridas, cura-as e as torna perfeitamente sãs. Ocorre na alma o que aconteceu com a mulher do fluxo de sangue: “ela sentiu em seu corpo que fora curada daquele mal”. E isso é cura! Qualquer Palavra de Deus, realmente de Deus, faz isso em um momento. Se você puder obter apenas uma Palavra de Deus à sua alma para fazê-lo acreditar que é um filho de Deus, e participante de Seu amor e misericórdia perdoadores, toda ferida, embora haja um milhão delas, sim, toda ferida será curada instantaneamente. Essa é a única cura que vale a pena ter.

Ser curado por “evidências” é como ser curado por emplastros. Você precisa de uma evidência aqui, e uma evidência lá, como um homem que tem seu corpo cheio de feridas precisa de um emplastro em cada ferida. Uma palavra de Deus é a verdadeira panacéia, a verdadeira, a única “cura-tudo”; e Jesus (Jeová-rafa, “o Senhor é meu curador”) é o único verdadeiro Médico infalível. Você deseja ser curado completamente… então, deve olhar para o Senhor e não para o homem; seja como Ezequias, não como Asa.

 

Título original: Daily Portions — Via: GraceGems.org: • Traduzido e publicado com permissão. Tradução por Juliana e Ana Beatriz Oliveira Meninel • Revisão por Camila Teixeira