Meditações Diárias | 30 de Agosto

|

❝Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.❞ (1 Pedro 1:14-16)

A graça nos coloca sob a maior de todas as obrigações para com seu Doador livre e generoso, e especialmente para prestar uma obediência crente à Sua vontade e palavra reveladas. É sua graça livre, soberana e distintiva que nos torna e manifesta que somos Seus filhos e, portanto, exige de nós, como um tributo débil e insuficiente de louvor grato, que devemos caminhar dignos da vocação com a qual nós são chamados e que devemos glorificá-lo em nosso corpo e espírito que são Seus. Aquele que nunca conheceu e sentiu isso nada sabe sobre as riquezas da graça de Deus na manifestação de misericórdia e amor à sua alma.

Tal pessoa sabe, faça o que puder, que jamais pode fazer o suficiente para louvar Aquele que o chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz, e seu pesar e fardo é que, por causa do poder do pecado interior , ele não pode fazer as coisas que gostaria, mas está sempre aquém, sempre pecando contra o amor que sangrou e morreu. Para tal pessoa, portanto, os preceitos do Evangelho são tão caros quanto as promessas, e ele vê que estes são colocados na Palavra da verdade como “uma lâmpada para seus pés e uma luz para o seu caminho”, uma regra e guia que ele gostaria que dirigisse os seus passos. Ele glorificaria a Deus, andaria em paz e amaria o povo de Deus, preservaria uma boa consciência, e adornaria a doutrina que ele professa em todas as coisas. Obediência, para tal pessoa, é uma palavra doce e é vista por ele como uma porção preciosa daquele Evangelho livre e eterno que, ao restaurar o homem caído ao favor de Deus, o restaura também a uma obediência aceitável à Sua vista.

 

Título original: Daily Portions — Via: GraceGems.org: • Traduzido e publicado com permissão. Tradução por Juliana e Ana Beatriz Oliveira Meninel • Revisão por Camila Teixeira

Devocional com meditações diárias para o ano inteiro selecionadas a partir dos escritos de Joseph Charles Philpot, por suas filhas.