Meditações Diárias | 31 de Agosto

|

❝ As aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.❞ (Romanos 8:18)

O que pode ser comparado com a salvação da alma? O que são riquezas, honras, saúde e vida longa? Quais são os prazeres que o mundo pode oferecer, o que o pecado promete ou a carne goza? O que é tudo o que os homens chamam de bom ou ótimo? O que é tudo o que o olho exterior viu, ou o ouvido natural ouviu, ou entrou no coração carnal do homem, colocado ao lado de ser salvo no Senhor Jesus Cristo com uma salvação eterna?

Pois, considere do que somos salvos, bem como para o quê somos salvos. De um inferno ardente a um paraíso feliz; da ira sem fim para a glória eterna; da terrível companhia de demônios e espíritos condenados (atormentados e atormentadores), à abençoada companhia dos santos glorificados, todos perfeitamente conformes (corpo e alma) à imagem de Cristo, com milhares e dezenas de milhares de santos anjos e, acima de tudo; tudo, para ver o glorioso Filho de Deus como Ele é, em toda a perfeição de Sua beleza, e todos os arrebatamentos de Sua presença e amor.

Acabar para sempre com todas as tristezas, problemas e aflições desta vida; todas as dores e pesares do atual tabernáculo de barro; toda a escuridão, escravidão e miséria do corpo do pecado e da morte; ser perfeitamente santo em corpo e alma, estar sem mancha, ou defeito, ou qualquer coisa semelhante, e gozar para sempre de união e comunhão ininterruptas com o Pai, Filho e o bendito Espírito – oh, que céu está diante dos crentes e santos de Deus como o fim de sua fé para a salvação de suas almas!

 

Título original: Daily Portions — Via: GraceGems.org: • Traduzido e publicado com permissão. Tradução por Juliana e Ana Beatriz Oliveira Meninel • Revisão por Camila Teixeira