Meditações Diárias | 01 de Novembro

|

Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. (João 17:24)

Nada menos que a revelação e comunicação desta glória poderia satisfazer o coração de Deus; e nada menos do que participar dessa glória pode satisfazer o coração do homem. Um céu menor do que isso não seria um paraíso para a sua alma. Não ver a glória de Deus na face de Jesus Cristo, não ter visão da glória de um Deus encarnado, não ser conformado à Sua imagem gloriosa de modo a ser perfeitamente santo, tanto no corpo quanto na alma – se essas coisas fossem negadas, não haveria céu para os redimidos entre os filhos dos homens. Mas Deus, ao dar aos santos o céu como o seu lar feliz, deu a eles um eterno peso de glória. Ele planejou que todos os que Ele escolheu para a salvação chegassem à pátria celestial; que ninguém deveria sofrer uma naufrágio e que o pecado não seria a sua ruína; que Satanás não deveria ter sucesso em nenhum de seus ataques contra a segurança eterna deles; mas que todo membro do corpo místico de Cristo esteja para sempre com a Sua cabeça gloriosa nos reinos da bem-aventurança, a fim de contemplar e ser participante da glória que será revelada quando Ele vier com todos os Seus santos com Ele.

É a perspectiva dessa glória eterna que anima o cristão em todas as suas batalhas contra o pecado e o encoraja a nunca deixar o campo até que a vitória seja coroada. Isso comove o seu coração em todas as aflições e provações deste estado mortal, enquanto avança para ganhar esse prêmio imortal, para que ele possa alcançar com segurança a terra onde as lágrimas são enxugadas de todas as faces e onde a glória de Deus Pai, Deus, o Filho, e Deus, o Espírito Santo, serão vistas e desfrutadas através da humanidade glorificada de Jesus, sem uma nuvem para escurecer os seus raios ou impedir o seu brilho eterno.

 

Título original: Daily Portions — Via: GraceGems.org: • Traduzido por Camila Teixeira