Meditações Diárias | 05 de Novembro

|

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.❞ (João 14:23)

Há dois grandes pontos vitais em que todo cristão deve procurar se firmar. O primeiro é: Ele é um crente em Cristo? O Espírito bendito fez Cristo conhecido à sua alma? Ele abraçou Jesus com os braços de uma fé viva? O segundo ponto que ele deveria procurar estabelecer sua alma é: Ele permanece em Cristo? Isso ele pode saber tendo algum testemunho de que Cristo habita nele, e se produz os frutos que fluem dessa permanência interior. Se Cristo habita nele, seu coração não será como a pedra do moinho inferior. Ele não pode correr avidamente em direção ao pecado; ele não amará o mundo e as coisas do tempo e dos sentidos; ele não pode amar alegremente os ídolos, nem fazer o que os professos ímpios fazem sem se importar ou de modo insensível.

Jesus na alma é um convidado que se fará conhecido.Sim, permanecendo ali, Ele reina na alma. Ele é o governante em Sião, e quando entra no coração, Ele vem como Rei. Sendo, portanto, seu legítimo Soberano, Ele conduz as faculdades da alma e a torna obediente ao Seu cetro; pois o seu povo será mui voluntário no dia do seu poder (Salmo 110: 3). “Ó Senhor Deus nosso, já outros senhores têm tido domínio sobre nós; porém, por ti só, nos lembramos de teu nome” (Isaías 26:13).

 

Título original: Daily Portions — Via: GraceGems.org: • Traduzido por Camila Teixeira