Meditações Diárias | 09 de Novembro

|

Agradáveis a si no Amado. (Efésios 1:6)

Sempre estamos procurando algo no EU para nos tornarmos aceitáveis ​​a Deus, e muitas vezes ficamos tristes e abatidos quando não conseguimos encontrar a santidade, obediência, calma submissão à vontade de Deus, serenidade na alma, espiritualidade e mentalidade celestial que acreditamos ser aceitável aos Seus olhos. Nossos temperamentos tortuosos, mentes inquietas e irritadas, pensamentos rebeldes, frieza, esterelidade e morte, nossa alienação do bem e tendência ao mal, com a sensação diária de que não melhoramos, mas pioramos, nos fazem pensar que Deus nos vê exatamente como nós nos vemos. E isso traz grandes trevas e escravidão de espírito, até que parecemos perder de vista nossa aceitação em Cristo e afundamos nas infelizes escórias do EU, quase prontos para nos afastar de Deus porque somos muito vis e só pioramos à medida que envelhecemos.

Agora, quanto mais chegamos a essas imundícies do EU, e mais observamos as terríveis cenas de ruínas e trevas que nosso coração apresenta à vista diariamente, mais longe chegamos da graça do Evangelho e mais perdemos de vista o único fundamento de nossa aceitação diante de Deus. É somente “no Amado” que somos aceitos, e não por boas palavras, ou boas obras, bons pensamentos, bons corações ou boas intenções.

E um conhecimento salvífico de nossa aceitação “no Amado”, independente do que há em nós, quer seja bom ou mau, é um fundamento sólido para a nossa fé e esperança, e nos impedirá de mergulhar em desespero.

 

Título original: Daily Portions — Via: GraceGems.org: • Traduzido por Camila Teixeira