Informação adicional

Autor

10 Sermões (Volume II)

Robert Murray M’Cheyne

REF: 62dec4c7bab2 Categoria:

Descrição

“Estou convencido de que obterei a maior quantidade de felicidade presente, farei mais para a glória de Deus e o bem do homem, e terei a plena recompensa na eternidade, através da manutenção de uma consciência sempre lavada no sangue de Cristo, por ser cheio do Espírito Santo em todos os momentos e por obter mais de toda a semelhança com Cristo em mente, vontade e coração, que seja possível para um pecador redimido alcançar neste mundo” [Reformação Pessoal e na Oração Secreta]

“O dia da eternidade está rompendo no oriente. O Sol da Justiça está apressando-se a subir sobre o nosso mundo, e as sombras estão se preparando para fugir. Até então, o coração de cada crente verdadeiro, que sabe a preciosidade da estreita comunhão com o Salvador, suspira a fervorosa oração, que Jesus frequentemente venha de novo, assim, orvalhante e subitamente, para ilumina-lo em sua sombria peregrinação.” [1]

“O amor de Cristo ao homem constrange o crente a viver uma vida santa, pois essa verdade tira todo o seu medo e ódio de Deus.” [2]

“Chega, porém, a hora em que não vos falarei mais por parábolas, mas abertamente vos falarei acerca do Pai” (João 16:25). Olharemos em Suas cicatrizes, saradas, porém evidentes e abertas em Suas mãos, e os pés, e lado, e fronte de brilho celeste, e leremos ali eternamente o ódio de Deus contra o pecado, e o Seu amor por nós que O fez morrer por nós. E, às vezes, talvez, possamos inclinar a nossa cabeça, onde João inclinou-se, sobre Seu santo seio. Ó! Se o céu deve ser desfrutado dessa forma, o que farão vocês, que nunca viram a Sua glória? Ó, amados, se sua eternidade deve ser gasta assim, passem muito de seu tempo desta forma! [3]

“Ó crente! Escondidos na Rocha, permanecei nEle. Enquanto o céu escurece ao vosso redor, escondam-se mais profundamente nEle. Isto é apenas por um curto período uma nuvem sombria, escura, e a luz do sol eterno acima de uma grande onda de vingança, e um oceano infinito de glória.” [5]

“Deus deu a você apegada fé em Cristo somente por justiça; e que deu a você a paz do justificado. Ore agora, para que Deus dê a você fé resignada, para que você possa confiar nEle somente por força, para que você possa render a si mesmo aos braços eternos. Vá e aprenda o que isto significa: Jeová nossa Justiça é o mesmo Jeová nossa Bandeira. Então, mas não até então, você conhecerá plenamente o significado desta bênção: “Feliz és tu, ó Israel! Quem é como tu? Povo salvo pelo SENHOR!”. [8]

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Conteúdo deste E-book:

* Diretrizes Para Uma Vida Piedosa e Lista dos 10 Sermões:

Reformação Pessoal e na Oração Secreta

[1] A Voz do Meu Amado
[2] O Amor de Cristo
[3] Pai, Eu Quero
[4] Olhe para um Cristo traspassado
[5] Cristo, o Único Refúgio
[6] Pode uma Mulher Esquecer
[7] Gloriando-se na Cruz de Cristo
[8] Feliz és tu, ó Israel 
[9] Cristo, a Porta para a Igreja
[10] Motivos para Agarrar-se a Jesus
 

Informação adicional

Autor