Informação adicional

Autor

A Crucificação, por João Calvino

REF: ca9ccf53409d Categoria:

Descrição

 

 

Neste bela Exposição o amado Reformador João Calvino, expõe de forma mui bela e simples algumas cenas a crucificação de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

De forma mui bela e gradualmente o expositor vai no chamado a tenção para os atos que se seguiram a Paixão de nosso amador Senhor e Salvador, Jesus, que nos amou e em Seu sangue nos lavou de nossos pecados. “Além disso, podemos aprender a suportar com paciência as misérias da vida presente, e a não nos privarmos de nos achegarmos ao nosso Senhor Jesus Cristo. Como pudemos ver, o ladrão foi ouvido, no entanto, ele não escapou da morte que foi muito cruel e terrível. Então, que possamos estimar a graça espiritual que nos é dada em nosso Senhor Jesus Cristo, e que nos é oferecida todos os dias pela pregação do Evangelho, para que estejamos acima de todas as angústias, contendas, cuidados, problemas e ataques que poderemos vir a experimentar. Que todas as nossas aflições sejam adoçadas, na medida em que sabemos que tudo vai contribuir para o nosso bem e salvação, pela graça de nosso Senhor Jesus Cristo”.

Este, cremos, é um dos sermões mais consoladores de Calvino, é como se o autor buscasse.

O tempo apontar para o Sofredor Crucificados e Agonizante e nos mostrasse que importa que por muitas tribulações e agonias adentremos ao Reino Celeste.

Oh! Que a vida que agora vivemos a vivamos em amor ao Filho de Deus, “pois, a vida dos homens consiste na fé e no refúgio que temos em Deus, firmando-nos sobre Suas promessas. Se somos roubados destes estaremos completamente perdidos e arruinados”.

Oh! Queridos crentes, fortalecei-vos no Senhor e na força de Seu poder, andando com temor e tremor durante o tempo da vossa peregrinação aqui na terra, “até chegar o dia em que os nossos sofrimentos serão convertidos em alegria, quando Deus enxugará dos nossos olhos toda a lágrima e, de fato, o que hoje julgamos ser nossa vergonha será convertido em nossa glória. Pois é certo que tudo o que sofrermos por nosso Senhor Jesus Cristo é mais honroso diante de Deus do que toda a pompa deste mundo.”
 

Informação adicional

Autor