Informação adicional

Autor

Formato

PDF

Páginas

18

Ano

2020

Vestimentas de Mulheres Cristãs

REF: VMCCRT Categorias: , , Tags: , , ,

Descrição

Introdução

 

Há algo que nós fazemos todos os dias, e se somos cristãs, desejaremos fazê-lo para a glória de Deus (1 Coríntios 10:31): Vestir-se!

Cremos que ao escolher as roupas que usaremos em nosso dia a dia, não devemos nos basear essencialmente em nossa cultura, no momento da história em que vivemos, em nossos gostos pessoais e em nossa condição financeira (apesar de serem fatores importantes!), mas o fundamento de nossas escolhas devem ser os princípios da Palavra de Deus sobre esse assunto.

Na Bíblia encontramos duas passagens na quais buscaremos meditar para a nossa instrução e edificação quanto a este assunto: 1 Timóteo 2:9-10 e os primeiros versos do capítulo 3 de 1 Pedro:

“Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras” (1 Timóteo 2:9-10).

“Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra; considerando a vossa vida casta, em temor. O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de joias de ouro, na compostura dos vestidos; mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos; como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, fazendo o bem, e não temendo nenhum espanto” (1 Pedro 3:1-6).

Como cristãs, cremos que estes textos expressam claramente a vontade de Deus para nós quanto a como nos vestirmos de modo a honrá-lo. Entendendo que esse não é um estudo exaustivo sobre o tema, e tendo os textos sagrados acima citados como fundamento de nossa meditação, consideremos:

 

1. Deus dá ORDENS CLARAS sobre como as Suas filhas devem se vestir.

Nós, cristãs, cremos que as Sagradas Escrituras são a única, suficiente, correta e infalível regra de todo conhecimento, fé e obediência salvífico.[1] Assim, não estamos no mundo sem regras, mas nosso Pai celestial nos revela em sua Palavra como devemos nos portar de modo reto, justo e digno daqueles que são conhecidos por serem o seu povo.

Ao listar os 66 livros da Bíblia, a Confissão de Fé Batista de 1689, em seu Primeiro Capítulo, afirma que: “Todos os quais são dados por inspiração de Deus, para ser a regra de fé e vida”; essa afirmação da Confissão tem por base e deriva a sua autoridade a partir de 2 Timóteo 3:16: “Toda Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça”.[2]

 


[1] Capítulo I, parágrafo I, Sobre As Sagradas Escrituras, de A Confissão de Fé Batista de Londres de 1689 (CFB1689).

[2] Capítulo I, parágrafo II. Sobre As Sagradas Escrituras, CFB1689.

Informação adicional

Autor

Formato

PDF

Páginas

18

Ano

2020