Entre ou cadastre-se

Oh, Rica, Livre, Gloriosa Graça! Por Anne Dutton

[Cartas de Anne Dutton Sobre Temas Espirituais • Oh, free, rich, glorious grace!]

Meu caros e honrados Irmãos,

Grandes coisas fez o Senhor pelas vossas almas, em mostrar-lhes sua miséria pelo pecado, seu estado arruinado e perdido por natureza, ao revelar Cristo, o remédio glorioso, e em direcionar vossos corações a se apegar a Ele pela fé e amor, como o único Salvador. E nenhuma das almas de vocês que olhar e vir a Cristo para a vida — alguma vez morrerá — morrerá eternamente. Não, meus queridos irmãos, vocês que creram em Jesus, que confiaram suas almas nas mãos do Salvador, já passaram da morte para a vida, e não entrarão em condenação. Seu estado em Cristo será sempre seguro. […] Você que, uma vez esteve morto, e olha para o Salvador para a sua completa salvação, viverá pela Sua morte. Você que ceou o Cordeiro imolado, viverá e reinará com Ele, como a Noiva do Cordeiro, para todo o sempre. Assim será feito a vós, meus irmãos, a quem o Rei da glória deseja honrar. Oh, livre, rica, gloriosa graça!

O quê? o Senhor de tudo nos amou, e deu a Si mesmo por nós? Por nós criaturas, por nós pecadores, rebeldes contra Sua coroa, Seus inimigos, e inimigos de Seus caminhos, que mereciam ser companheiros de demônios, e estávamos aptos a ser combustível para o fogo eterno! Meus irmãos, o que o Rei da glória poderia ver em nós para atrair o Seu amor? Nós não éramos em Sua presciência os objetos mais repugnantes, abomináveis? E ainda assim, mesmo nós, achamos graça aos Seus olhos. Oh! Ele nos amou livremente a partir da infinita graça do Seu próprio coração, e do soberano beneplácito de Sua vontade. E Ele nos amou de tal forma, que ao invés de nós morrermos, Ele mesmo quis morrer por nós; que ao invés de nós perecermos em nossa culpa e contaminação, Ele mesmo, Sua justiça, santo Ser, quis levar os nossos pecados, ser feito maldição por nós e suportar toda a ira flamejante que nós merecíamos! Oh, nunca houve tal Amante como nosso querido Senhor Jesus.

Ele amou e viveu, amou e morreu, amou e ressuscitou por nós, ama e senta-Se à direita de Deus por nós, para nos salvar perfeitamente por Sua intercessão prevalecente, em virtude de Sua satisfação infinita, mesmo por todos aqueles que vierem a Deus por Ele. Oh, glorioso Amado! Ele vive para sempre, Ele ama para sempre, e a partir de Seu amor e vida Ele vai erguer-nos de todo pecado e miséria, para toda a graça e glória, e coroar-nos com Ele, para reinar na vida eterna. E em tudo, Ele Se deleitará em nós para fazer o bem, com todo o Seu coração e toda a Sua alma, sim, Se deleitará em honrar-nos, ao erguer mendigos do monturo, para nos colocar acima de príncipes […].

Que amor e honra, então, meus queridos irmãos, são devidos das almas salvas em direção a Deus, o Salvador! Oh, por corações todo-aquecidos com Seu amor, para que amemos e honremos Aquele que primeiro assim nos amou! Esqueçamos as coisas que ficaram para trás, e avancemos para o alvo — em perfeita santidade e glória — para este prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Pela fé e paciência, em toda a obediência santa, corramos a carreira que nos está proposta, e nos esforcemos para avançarmos, enquanto nós olhamos para Jesus, Autor e Consumador da nossa fé, Aquele que lidera na dianteira e traz até mesmo aqueles que ficaram por último, sim, disse à alma mais fraca: “e com os últimos eu mesmo” [Isaías 41:4].

Desejando a todos vós aumento de graça aqui, e uma coroa de peso de glória no aparecimento de Cristo, eu vos entrego Àquele em Quem vocês creem.