Entre ou cadastre-se

Devocional Banco da Fé • 18 de Outubro

Lágrimas e Depois Colheita Alegre

 

“Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.” (Salmo 126:5)

 

Os tempos de lágrimas são adequados para a semeadura: não queremos que o solo esteja muito seco. A semente mergulhada nas lágrimas de ansiedade sincera crescerá rapidamente. O sal das lágrimas de oração dará à boa semente um sabor que irá preservá-la contra o verme: a verdade falada com grande seriedade tem uma vida dupla em si. Em vez de pararmos a nossa semeadura por causa do nosso choro, vamos redobrar os nossos esforços porque a temporada é muito propícia.

 

Nossa semente celestial não seria adequadamente semeada ao sorrirmos. A profunda tristeza e preocupação com as almas dos outros são um acompanhamento muito mais adequado do ensino divino do que qualquer coisa como a leviandade. Temos ouvido falar sobre homens que foram à guerra com o coração leve, mas eles foram feridos; e é especialmente assim com aqueles que semeiam do mesmo modo.

 

Venha, então, meu coração, semeie em teu choro, porque tu tens a promessa de uma colheita alegre. Tu colherás. Tu mesmo verás alguns resultados do teu trabalho. Estes virão sobre ti em tão grande medida como a dar-te alegria, o que uma colheita pobre, murcha e escassa não o faria. Quando os teus olhos estiverem fracos, com lágrimas de prata, pense no cereal de ouro. Carregue alegremente o presente trabalho e decepção; pois o dia da colheita te recompensará plenamente.