Entre ou cadastre-se

Devocional Banco da Fé • 24 de Fevereiro

Ouça de Modo a Ser Ouvido

“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” (João 15:7)

 

Observe bem que nós devemos ouvir Jesus falar se esperamos que Ele nos ouça. Se não temos ouvidos para Cristo, Ele não terá ouvidos para nós. Conforme ouvimos, seremos ouvidos.

Além disso, o que é ouvido deve permanecer, deve viver em nós e deve permanecer em nosso caráter como uma força e poder. Devemos receber as verdades que Jesus ensinou, os preceitos que Ele anunciou e as influências do Seu Espírito em nós; ou não teremos poder diante do trono de graça.

Suponha que as palavras do nosso Senhor sejam recebidas e permaneçam em nós, que campo ilimitado de privilégios é aberto para nós! Obteremos o que precisamos em oração, porque já rendemos a nossa vontade à ordem do Senhor. Assim, Elias são treinados para lidarem com as chaves do Céu e prenderem ou soltarem as nuvens. Um homem assim, vale mais que mil Cristãos comuns. Será que humildemente desejamos ser intercessores pela Igreja e pelo mundo e, como Lutero, seremos capazes de ter o que desejamos da parte Senhor? Então, devemos curvar os nossos ouvidos à voz do Bem-amado, entesourar as Suas palavras e obedecê-las com cuidado. Tem necessidade de “dar ouvidos diligentemente”, aquele que deseja orar eficazmente.