ono Restaurador
“Quando te deitares, não temerás; ao contrário, o teu sono será suave ao te deitares.” (Provérbios 3:24)
O leitor costuma ficar confinado ao leito por um tempo devido a alguma doença? Que ele levante sem preocupação com esta promessa em seu coração: “Quando te deitares, não temerás”.
Quando formos para a cama à noite, que essa palavra suavize o nosso travesseiro. Não podemos nos guardar durante o sono, mas o Senhor nos guardará durante a noite. Aqueles que se deitam sob a proteção do Senhor são tão seguros quanto reis e rainhas nos seus palácios, e muito mais. Se quando nos deitamos ficamos agitados com todas as preocupações e ambições, obtenhamos alívio fora das nossas camas, já que o ansioso e o avarento nunca encontram alívio na cama deles. Pesadelos serão eliminados, ou se ocorrerem, não nos preocuparemos, sabendo que são apenas sonhos.
Se dormirmos assim, fazemos bem. Quão docemente Pedro dormia quando a luz do anjo ainda não o havia acordado, e ele precisou ser tocado na ilharga para ser despertado [Atos 12:7], apesar de que, segundo a sua sentença, ele seria morto no dia seguinte. Assim os mártires dormiam antes de serem queimados. “Pois assim dá ele aos seus amados o sono” [Salmos 127:2]. Para que tenhamos um sono suave, precisamos ter uma vida suave: temperamento, meditações e amor suaves.