Preciosíssimos
“E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim joias.” (Malaquias 3:17)
O dia está chegando em que as joias da coroa do nosso grande Rei serão contadas, para que seja visto se eles correspondem à herança que Seu Pai Lhe deu. Minha alma, queres estar entre as coisas preciosas de Jesus? Tu és preciosa para Ele, se Ele é precioso para ti; e tu serás dEle “naquele dia”, se Ele é teu neste dia.
Nos dias de Malaquias, os escolhidos do Senhor estavam tão acostumados a conversar uns com os outros, que o seu próprio Deus ouvia a conversa deles. Ele gostava tanto disso que Ele mesmo o observou; sim, e fez um livro com estas conversas, que Ele guardou em Seu registro memorial. Satisfeito com a conversa, Ele também estava satisfeito com eles. Pare, minha alma, e pergunte a si mesma: Se Jesus estivesse ouvindo a tua conversa, Ele estaria satisfeito com ela? Ela é para a Sua glória e para a edificação dos irmãos? Responda, minha alma, e te assegures que dizes a verdade.
Mas, que honra é para nós, pobres criaturas, sermos considerados pelo Senhor como as joias de Sua coroa! Esta honra é de todos os santos. Jesus não diz apenas: “Eles são meus”, mas, “Eles serão meus”. Ele nos comprou, nos buscou, nos conduziu e até agora nos tem feito à Sua imagem, a qual deverá ser consumada em nós por Ele com todo Seu poder.