A Vitória na Adversidade
“Ó inimiga minha, não te alegres a meu respeito; ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o Senhor será a minha luz.” (Miquéias 7:8)
Essa pode ser a expressão dos sentimentos de um homem ou de uma mulher humilhados e ofendidos. Nosso inimigo pode remover a nossa luz por um período. Há segura esperança para nós no SENHOR; e se estamos confiando nEle e mantendo a nossa integridade, nossa temporada de humilhação e de escuridão em breve terá fim. Os insultos do inimigo são apenas momentâneos. O Senhor em breve transformará o riso do inimigo em pranto e o nosso gemido em canto.
E se o grande inimigo das almas tem algum breve triunfo sobre nós, como ele triunfou sobre homens melhores do que nós; ainda devemos ter bom ânimo, porque logo o venceremos. Vamos nos levantar de nossa queda, porque o nosso Deus não caiu, e Ele nos levantará. Nós não ficaremos na escuridão, apesar de no momento estarmos assentados nela; pois o nosso Senhor é a fonte de luz, e Ele irá em breve trazer-nos a um dia alegre. Não vamos nos desesperar nem mesmo duvidar. Um giro da roda, e o que está em baixo passará a estar em cima. Ai daqueles que agora riem, porque eles lamentarão e chorarão quando sua vanglória for transformada em desprezo eterno. Porém, bem-aventurados são todos os santos entristecidos, porque eles serão consolados por Deus.