Textos

 
< <  <  145  146  147  

Abençoados nEle, por C. H. Spurgeon

 

Abençoados nEle, Sermão Nº 2451. Destinado para ser lido no Dia do Senhor, 9 de fevereiro de 1896.

Pregado por C. H. Spurgeon, no Tabernáculo Metropolitano, Newington. Na noite do Dia do Senhor, 7 de fevereiro de 1886.

 “Os homens serão abençoados nele.” (Salmos 72:17)


EU DESEJARIA poder falar em meu melhor a respeito do glorioso NELE que é mencionado no texto; porém mal entrei em plena atividade após meu período de descanso. Sou como alguém cuja voz tornou-se enferrujada, como uma chave inutilizada, e alguém que, a princípio, não se sente à vontade para falar após um período de relativa quietude. Entretanto, não pense que o meu assunto é inferior; se existem defeitos em meu discurso, lembre-se que será somente por conta deste pregador, que é um miserável, e não do Grande Rei e Senhor de quem ele está falando. “Os homens serão abençoados nEle”. Senhores, se alguém tivesse as línguas dos homens e dos anjos, e se pudesse ao menos por uma única vez usar essa língua que não é lícita ao homem proferir, aquelas palavras que Paulo nos conta ter ouvido quando ele foi arrebatado ao terceiro céu [2 Coríntios 12:2-4], se pudéssemos mesmo falar como nenhum outro homem jamais falou, não poderíamos plenamente definir todas as glórias dAquele de quem este texto trata.

Veja mais

O Amor a Jesus, por C. H. Spurgeon

 

O Amor A Jesus, Sermão Nº 338. Pregado na manhã de domingo, 30 de setembro de 1860.

Por C. H. Spurgeon, no Exeter Hall, Strand, Londres.

“Ó tu, a quem ama a minha alma.” (Cânticos 1:7)


Se a vida de um Cristão pudesse ser comparada a um sacrifício, então a humildade cava a base, a fundação para o altar; a oração traz as pedras não lavradas e as empilham umas sobre as outras; a penitência enche de água o rego ao redor do altar; a obediência ordena a madeira; a fé argumenta com Jeová-Jiré, e coloca a vítima sobre o altar; porém o sacrifício está incompleto até este momento, pois, onde está o fogo? O amor, só o amor pode consumar o sacrifício provendo o necessário fogo celestial. Independentemente do que nos falte em nossa piedade, assim como é indispensável que tenhamos fé em Cristo, assim também é absolutamente imprescindível que amemos a Cristo. O coração que está desprovido de um sincero amor por Jesus, ainda está morto em seus delitos e pecados. E se alguém se atreve a afirmar que tem fé em Cristo, porém não O ama, nós, imediatamente, ousaríamos declarar categoricamente que sua religião é vã.

Veja mais

Um Catecismo Puritano Com Provas Bíblicas. Compilado por C. H. Spurgeon, o Herdeiro dos Puritanos

 

Prefácio

Estou convencido de que o uso de um bom catecismo em todas as nossas famílias será uma grande proteção contra os erros crescentes dos tempos, e, portanto, eu compilei este pequeno manual a partir da Confissão de Fé da Assembleia de Westminster e do Catecismo Batista, para o uso de minha própria igreja e congregação. Aqueles que fizerem uso dele em suas famílias ou classes devem se esforçar para explicar o sentido; mas as palavras devem ser cuidadosamente aprendidas de cor, pois será melhor entendido com o passar dos anos. Que o Senhor abençoe meus queridos amigos e suas famílias cada vez mais, esta é a oração de seu pastor amoroso.

— C. H. Spurgeon

Veja mais

Confissão de Fé Batista de Londres de 1677/1689

 

Uma Palavra dos Editores


A fé é a base da alegria verdadeira. O Objeto da Verdadeira Fé Evangélica é o Senhor Jesus Cristo, segundo as Escrituras testificam.

Muito louvamos ao e nos alegramos no Senhor por nos conceder fazer esta publicação e por meio dela dar testemunho de nossa Fé no que seja o puro ensino das Escrituras Sagradas e da Santíssima Fé que uma vez foi dada aos santos.

Estamos profundamente tomados de um sentimento de solenidade e temor reverente, doce resolução e firmeza.

“Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.” (2 Coríntios 3:12)

 

William Teixeira Pedrosa e Camila Rebeca Vieira de Almeida
EC, 28 de agosto de 2014.

Veja mais

Bem-Vindo ao Novo Site EC! : )

 

“Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres.” (Salmos 126:3)
 

Com grande alegria e gratidão ao nosso Senhor Jesus Cristo comunicamos a todos que inscreveram seus e-mails para receber nossas atualizações que o nosso site acaba de voltar ao ar e às atividades normais, pela graça de Deus!

Queremos agradecer muitíssimo a cada pessoa que orou por nós e que nos ajudou de muitas outras formas. Muito obrigado!

De agora por diante você passará a receber as atualizações do nosso site neste e-mail, esperamos que estas possam edificar a sua alma e, acima de tudo, glorificar a Deus.

Veja mais

TEMAS

AUTORES

ARQUIVOS

< <  <  145  146  147  

INSCREVA PARA RECEBER
NOSSAS ATUALIZAÇÕES: