Entre ou cadastre-se

Meditações Diárias | 19 de Maio | J.C. Philpot

A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda sabedoria.❞ (Colossenses 3:16)

Isso certamente significa algo mais do que simplesmente ler a Palavra de maneira descuidada e formal. “Habitar em nós” significa ocupar a sua morada firme e permanente em nosso coração, e “abundantemente” significa não de modo pobre e egoísta, mas copiosa e ricamente, abertas diante de nós e fazendo com que nos apossemos da riqueza dos seus tesouros; e isso em “toda sabedoria”, tornando-nos sábios para a salvação, revelando-nos a multiforme sabedoria de Deus e como ela se manifesta no grande mistério da piedade.

Agora, não alcançaremos essa rica sabedoria, a menos que examinemos e estudemos as Escrituras com oração e súplicas para entender o que o Espírito Santo revelou nelas, e o que Ele Se agrada em mostrar nelas em relação à vontade e caminho de Deus para nossa instrução e consolação pessoal. Facilmente nos afastamos Cristo e não podemos esperar manter aproximação e comunhão perceptíveis com o Senhor Jesus se negligenciamos o meio da graça que o Espirito Santo providenciou para o sustento da vida de Deus na alma. Quando esfriamos, ficamos letárgicos e insensíveis, ler a palavra de Deus se torna uma obrigação e um fardo; mas não é assim quando a vida de Deus está avivada e aquecida na alma. Nesse caso, ler a Sua santa Palavra com oração e súplica, adentrar pela fé em Seus tesouros escondidos e fruir da revelação da mente de Cristo, e um meio bendito de manter a vida de Deus no coração, e manter a aproximação e comunhão com Cristo.

 

 

Título original: Daily Portions — Via: GraceGems.org: • Traduzido e publicado com permissão. Tradução por Juliana e Ana Beatriz Oliveira Meninel • Revisão por Camila Rebeca Teixeira