Entre ou cadastre-se

Meditações Diárias | 23 de Maio | J.C. Philpot

Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio.❞  (Salmos 62:8)

Por vezes não somos capazes de derramar nossos corações diante do trono da graça, e dizer ao Senhor o que realmente precisamos, pelo realmente suplicamos, e dizer-Lhe que nada além daquilo que somente Ele pode dar satisfaria nossas almas? Tem havido tempos de acesso ao Deus da graça. E depois talvez esquecemos as coisas sobre as quais falamos; temos sidos desatentos às orações que colocamos aos Seus pés, e, apesar de muito sinceros na hora de buscar determinadas bênçãos, nós às deixamos aos pés do Senhor e esquecemos das orações.

Mas o Senhor não as esquece; elas ficam guardadas em Seu coração e memória; e em Seu próprio tempo, Ele as traz à luz e as responde. Porém, antes que Ele o faça, nos trará para o lugar onde precisamos delas novamente; e então temos precisamos rogar a Ele, pedir-Lhe novamente, envergonhados de nós mesmos, talvez, por termos suplicado ao Senhor por essas bênçãos e sido tão desatentos a elas como se não nos importássemos em recebê-las; mas ainda assim, sob dificuldades, sob necessidades da alma, sob tristezas, nós as pedimos ao Senhor novamente. E, então, o Senhor, em Seu próprio tempo e maneira, faz ocorrer aquilo que desejamos da parte dEle. Ele abre caminhos, livra de provações, remove fardos, retira das profundezas que nenhum olho, exceto o dEle, pode ver, e das quais nenhuma mão, exceto a dEle, pode retirar (tendo a alma entra nessas profundezas, Ele a retira do meio delas). E assim, Deus remove toda a glória da criatura, fazendo-nos cair diante dos Seus pés e atribuir glória e honra, poder e ação de graças e salvação a Deus e ao Cordeiro.

 

 

Título original: Daily Portions — Via: GraceGems.org: • Traduzido e publicado com permissão. Tradução por Juliana e Ana Beatriz Oliveira Meninel • Revisão por Camila Rebeca Teixeira