Entre ou cadastre-se

Meditações Diárias | 13 de Agosto | J.C. Philpot

❝ O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.❞ (Romanos 8:16)

Nem sempre você consegue desfrutar de uma forte ou clara certeza de sua união com Cristo. Se você é um filho de Deus, talvez seja frequentemente afligido; e ainda assim você pode, às vezes, ter um doce testemunho de que a graça está em seu coração. Você pode ter ouvido os servos de Deus descreverem os sentimentos de sua alma, então examina-se e observa em você evidências de graça. Apesar de toda a sua incredulidade, você se convence de que se esses homens falam agradavelmente segundo a mente de Deus, que você não pode duvidar do poder que os acompanhava, e que você é um  de Seus filhos.

E quando você sente este testemunha interior, seu coração é confortado e comovido e não deixa de erguer a sua alma em louvor e adoração ao Deus de todas as suas misericórdias. Você pode afundar novamente quase tão baixo quanto antes; mas enquanto esse sentimento celestial durar, você tem um testemunho em sua consciência de que é um filho de Deus, e pode então acreditar que Ele é seu Pai e Amigo celestial.

Este texto não exclui, portanto, aqueles que não alcançaram a plena certeza da fé; não implica que sejam excluídos e enviados para a perdição eterna aqueles que não conseguem declarar clara e corajosamente que o próprio Espírito testifica com seu espírito que são filhos de Deus. Pelo contrário, abre seus braços benevolentes a todo aquele que, em qualquer grau ou a qualquer tempo, recebeu qualquer livramento, sentiu alguma medida de consolação espiritual, ou foi favorecido com qualquer testemunho de sua aceitação no Amado.

Essa palavra não vem como uma espada de dois gumes para matar todos os que não gozam da plena certeza da fé, mas já sentiram o poder da verdade em seus corações. Não diz algo como: “Você não tem nem parte nisso!”. Antes, os atrai para os braços da eterna misericórdia e os encoraja a crescer mais e mais no testemunho interior os anima nas horas de trevas e angústia, os sustenta no leito de morte e pode fazer com que andem sem dúvida e medo pelo vale escuro da sombra da morte.

 

Título original: Daily Portions — Via: GraceGems.org: • Traduzido e publicado com permissão. Tradução por Juliana e Ana Beatriz Oliveira Meninel • Revisão por Camila Teixeira