Descrição
Albert Einstein declarou que tudo deveria ser o mais simples possível, e não simplório. Jeff Johnson seguiu meticulosamente esse conselho neste livro. Com a competência de um estudante cuidadoso e o coração de um pastor fiel, ele fez o trabalho árduo de investigar as origens, desenvolvimento e impiedade do movimento moderno de justiça social. Bem pesquisado, escrito com clareza e necessariamente sucinto, O que Todo Cristão Precisa Saber sobre Justiça Social é o primeiro livro que recomendo aos crentes que procuram uma introdução digna de confiança a esse movimento.
Thomas Ascol
Pastor da Grace Baptist Church, Cape Coral, FL
Presidente do Founders Ministries
Com uma precisão concisa, Jeffrey Johnson expõe os fundamentos traiçoeiros da justiça social, revelando o risco que ela representa para a sociedade como um todo e, mais importante ainda, o terrível perigo que ela traz para qualquer um do povo de Deus que lhe ofereça qualquer credibilidade. Johnson expõe para o leitor os efeitos prejudiciais dessa ideologia perigosa desde o seu início formal até hoje. O autor mostra que aquilo que é chamado de justiça social não é justiça de forma alguma. A única lente através da qual podemos ver com precisão as injustiças em nosso mundo é a Bíblia. A justiça social carece do fundamento adequado para fornecer a solução que apenas o evangelho de Cristo oferece. Somente essa boa notícia é suficiente para um mundo repleto de injustiças.
Anthony Mathenia
Pastor da Christ Church, Christiansburg, VA.
Jeff Johnson nos deu um relato claro, doutrinariamente sólido, historicamente perspicaz e filosoficamente elucidativo acerca do desenvolvimento da teoria crítica e da sua manifestação no movimento de justiça social. Desde a admissão aberta do marxismo por parte do Black Lives Matter [Vidas negras importam], Jeff traça os desenvolvimentos sutis desse positivismo epistemológico original expresso como materialismo ateu até à atual desconstrução da sociedade, hostilidade à fé, à ontologia e à cosmovisão bíblica. Apenas a destruição das esferas da liberdade individual, da unidade familiar, da estabilidade do estado e da liberdade da igreja abrirá o caminho para a visão de uma sociedade reconstruída em termos aceitáveis para os defensores da teoria da justiça social. Eles buscam eliminar o que chamam de opressão através de uma opressão verdadeiramente intolerante. Leia este livro, absorva a sua análise, compreenda o seu raciocínio e abrace a sua robusta compreensão da humanidade, do mundo e de uma sociedade verdadeiramente justa, centrada em Deus, na Bíblia e no evangelho.
Tom J. Nettles
As definições são importantes, e talvez nenhuma seja mais importante do que uma compreensão bíblica acerca do que é justiça. Jeff Johnson prestou um grande serviço aos cristãos ao ajudar a expor como as definições contemporâneas de justiça social diferem do que a Bíblia ensina sobre justiça. Eu espero que as igrejas utilizem este recurso para ajudar os crentes a compreender essa diferença.
Scott Aniol
Professor associado e diretor de estudos de doutorado no Southwestern Baptist Theological Seminary
A velocidade ofuscante com que o chamado movimento de justiça social transformou fundamentalmente a cultura ocidental fez com que a maioria dos cristãos se perguntasse: “O que aconteceu, e será tarde demais para eu sequer tentar compreender o que está ocorrendo?” Vários livros estão surgindo com nomes estranhos como Foucault e Derrida espalhados pelas páginas, e muitos ficam mais confusos do que nunca ao tentarem lê-los. Jeff Johnson nos fez um grande favor ao se concentrar nas questões-chave e ao iluminar o impacto destrutivo desse movimento altamente irracional, anti-humano e profundamente anticristão que tem tomado conta das nossas instituições públicas e das mentes de muitos dos nossos concidadãos.
James White
Diretor do Alpha and Omega Ministries