[Cartas de Anne Dutton Sobre Temas Espirituais • Cup of bitters]
Minha querida irmã em nosso precioso Senhor,
Eu simpatizo com você em suas tribulações. Não pense que elas são surpreendentes. Seu bondoso Pai bem preparou você para estes exercícios, pelos quais aquele abundante amor dEle muito se manifesta a você. Ele permitiu com que você descansasse por muito tempo em Seu seio; você não estará disposta a labutar para Ele agora — sim, a sofrer em tudo o que Ele lhe chama? Oh, lembre-se sob que obrigação o Seu amor sem limites coloca você, para que seja inteiramente dEle! Apenas lembre-se do Seu amor, no qual Ele lhe deu a Si mesmo, e você entregar-se-á a si mesma livremente a toda a Sua vontade, e não considere muito, seja fazer ou sofrer, para que assim você possa glorificá-lO.
O seu bondoso Pai lhe deu um cálice de sofrimentos? Beba-o livremente! Ele é bem adoçado com o Seu amor! A maldição dele é removida por Cristo ter feito a si mesmo maldição por você; e, contemple! Este não é outro senão um cálice de bênção! O infinito amor o ordenou e a infinita sabedoria o preparou, e o infinito poder operará com e por meio dele até seu benefício presente e eterno. Todas as suas graças devem ser provadas, e pela provação delas, crescerão aqui, e se encontrarão em louvor, glória e honra na aparição de Cristo.
Você não pensará que qualquer dos labores e tristezas do deserto seja em demasia quando uma vez você chegar à terra de Canaã. Você bendirá a Deus quando você chegar ao Céu por cada passo do caminho em que Ele conduziu você, e verá que estava tudo bem. E você não começará o labor do Céu agora, e seguirá, não apenas pacientemente e alegremente, mas gratamente também, em meio a todas as provações do deserto até o seu descanso eterno?
O seu terno Pastor fiel, Quem deu a vida por você, não permitirá que você careça de qualquer coisa boa. Aos Seus braços, eu a entrego; que a Sua graça seja com o seu espírito.