Entre ou cadastre-se

Meditações Diárias | 07 de Junho | J.C. Philpot

❝ Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.❞  (João 14:1)

Crer em Deus é acreditar nEle como Se manifestou em Seu amado Filho em toda a plenitude do Seu amor, em todas as riquezas da Sua graça e em toda a profundidade da Sua misericórdia.

Deus deve ser visto, não nos terrores de uma Lei santa, mas na misericórdia e verdade do glorioso Evangelho do Filho de Deus, e assim ser invocado e crido como o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, e nosso Pai nEle. Quão poucos veem e percebem isso e, no entanto, quão severamente exercitados são muitos da família viva nesse ponto! Crer em Deus de maneira a trazer o perdão e a paz à sua consciência; crer em Deus para encontrar aceitação manifesta diante dEle; crer em Deus para chamá-lo de Aba, Pai, e sentir que o próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos Seus filhos; crer em Deus de modo a encontrar nEle uma ajuda bem presente nas aflições, receber respostas à oração, andar na luz de Sua face, ter o Seu amor derramado no coração, ser reconciliado com Ele e sentir a bondade e misericórdia reveladas: isso é crer em Deus por meio de Jesus Cristo.

E quão diferente isso é de meramente crer em Deus a partir do que vemos na natureza, sendo Ele o Criador de todas as coisas, ou do que nós podemos perceber em Seu agir na providência, em que Ele cuida de nós em relação às coisas que perecem, ou de ver na letra da palavra que Ele é o Deus de toda a graça para aqueles que temem o Seu nome!

 

Título original: Daily Portions — Via: GraceGems.org: • Traduzido e publicado com permissão. Tradução por Juliana e Ana Beatriz Oliveira Meninel • Revisão por Camila Teixeira