Entre ou cadastre-se

Meditações Diárias | 17 de Maio | J.C. Philpot

Porque em esperança fomos salvos.❞ (Romanos 8:24)

Qual é o significado de ser salvo em esperança? Não significa ser salvo “atualmente”, mas “instrumentalmente”; não salvos em relação à nossa segurança eterna, mas em relação à nossa “experiência de salvação”. Em esperança somos instrumentalmente salvos do desespero, salvos de nos afastar de Cristo e do Evangelho, salvos de olhar para qualquer outro Salvador, ou para qualquer outra salvação; e especialmente salvos de fazer deste mundo e desta vida a nossa felicidade e lar enquanto “esperamos pacientemente pelo o que não vemos”, inclusive pela “redenção do nosso corpo”.

Agora, é pela esperança que nos aproximamos e nos apegamos ao Senhor Jesus, e por meio dessa graça nós permanecemos nEle. Logo, essa graça da esperança é dita ser como uma “âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu”. O que mantém o navio firme na tempestade e o impede de colidir contra as rochas? A âncora! O navio permanece firme enquanto a âncora estiver firme. Assim, por meio dessa esperança, a alma permanece em Cristo. O Senhor Jesus está dentro do véu; nós estamos do lado de fora e, podemos ser lançados para cima e para baixo em um mar de dúvidas, medo, angústia e ansiedade e ainda assim, há um laço de união entre Ele e nós mais firme do que o mar Atlântico.

 

 

Título original: Daily Portions — Via: GraceGems.org: • Traduzido e publicado com permissão. Tradução por Juliana e Ana Beatriz Oliveira Meninel • Revisão por Camila Rebeca Teixeira