[Cartas de Anne Dutton Sobre Temas Espirituais • Who makes you differ from thousands?]
Cara Senhora,
Permita-me perguntar, minha querida irmã: quem lhe disse que você era miserável, desgraçada, pobre, cega e nua, arruinada pelo pecado, e condenada pela lei, e deveria perecer para sempre sem uma participação salvífica no precioso Jesus? Quem lhe mostrou o valor de sua alma imortal, que, se sua alma estivesse segura para a eternidade, não importaria muito como as coisas estariam como o seu corpo, durante esse estado momentâneo de seu pequeno segundo de tempo? Quem lhe deu tal elevada estima de Cristo, o Amigo dos pecadores?
Você sempre teve esse vívido senso sobre essas coisas? Se não, como isso aconteceu a você? Quem concedeu isso a você? Quem te faz diferente de milhares, à sua mão direita e à sua esquerda, que, insensíveis de sua própria miséria como pecadores, e da excelência de Cristo como o Salvador, não buscam a felicidade mais elevada do que os prazeres vazios desta vida que perece?
Oh, querida senhora, não é motivo para adorar a rica, livre, distintiva graça de Deus por você, que abriu seus olhos, enquanto muitos ao seu redor estão cegos pelo pecado e por Satanás? Você tem visto a sua miséria indescritível sem Cristo, e Sua imensa e eterna excelência para fazer você feliz incomparavelmente até a glória sem fim!
Você foi atraída por Seu amor todo-conquistador, e foi transformada em alguma medida à Sua imagem, e entregou a si mesma a Ele, para ser totalmente e para sempre dEle. O totalmente desejável Jesus é o seu amado, e Ele é seu amigo, e nEle você tem, e terá, a fonte de vida, e oceano de bem-aventurança eterna e inesgotável!