Entre ou cadastre-se

Devocional Banco da Fé • 25 de Fevereiro

Separados

“Porém vós sereis chamados sacerdotes do Senhor.” (Isaías 61:6)

 

Esta promessa literal a Israel pertence de modo espiritual para a semente segundo o Espírito, ou seja, para todos os crentes. Se vivemos em nossos privilégios, devemos viver para Deus de forma tão clara e distinta que os homens devem perceber que estamos separados para o serviço santo e deverão nos chamar de sacerdotes do Senhor.

Podemos trabalhar ou comercializar como os outros, e ainda assim podemos ser exclusiva e integralmente servos a serviço de Deus. Nossa única ocupação será apresentar o sacrifício perpétuo da oração, louvor, testemunho e autoconsagração ao Deus vivo por meio de Jesus Cristo.

Sendo esse o nosso único objetivo, podemos deixar as preocupações que distraem para aqueles que não têm uma vocação mais elevada. “E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros” [Isaías 61:5]. Estes podem cuidar de políticas, avaliar problemas financeiros, discutir a ciência e resolver os últimos novos equívocos da crítica; mas quanto a nós, nos entregaremos a tais serviços como a nos tornarmos aqueles que são ordenados para o sacerdócio perpétuo, à semelhança do Senhor Jesus.

Aceitando essa promessa honrosa que envolve um dever sagrado, vamos colocar as vestes de santidade e ministrar perante o Senhor por todos os dias.