Entre ou cadastre-se

Devocional Banco da Fé • 26 de Fevereiro

A Verdade Permanece Para Sempre

“O lábio da verdade permanece para sempre, mas a língua da falsidade, dura por um só momento.” (Provérbios 12:19)

 

A verdade é boa. O tempo a prova, mas ela suporta muito bem a provação. Se então, após haver falado a verdade, eu sofra por isso, preciso me contentar em esperar. Se eu também acredito na verdade de Deus e me esforçar para anunciá-la, posso encontrar com muita oposição, mas eu não preciso ter medo, pois em última análise, a verdade prevalecerá.

Que coisa miserável é o triunfo temporário da falsidade! “A língua mentirosa dura por um só momento!”. É uma mera insensatez que surge e desaparece em uma noite; e quanto mais se prolongar, mais manifestará a sua ruína. Por outro lado, como é digno de um ser imortal a confissão e a defesa da verdade que nunca mudará: o Evangelho eterno, que está estabelecido na verdade imutável de um Deus imutável! Um antigo provérbio diz: “Aquele que fala a verdade envergonha o Diabo”. Certamente aquele que fala a verdade de Deus envergonha todos os demônios no inferno e confunde toda a descendência da serpente que agora expressa as suas falsidades.

Ó meu coração, tome cuidado para que você sempre esteja do lado da verdade, nas coisas pequenas e nas grandes; mas especialmente, do lado dAquele por quem a graça e a verdade se manifestam entre os homens!