Um Exemplo para os Outros
“O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.” (Filipenses 4:9)
É bom quando um homem pode, com proveito, ser tão minuciosamente imitado como Paulo poderia ser. Que tenhamos graça para imitá-lo a cada dia!
Devemos, pela graça divina, praticar o ensinamento paulino. Nós podemos reivindicar a promessa que está agora diante de nós; e que promessa! Deus, que ama a paz, faz a paz e concede a paz, estará conosco. “A paz esteja convosco” é uma bênção doce; mas que o Deus de paz esteja conosco é ainda mais. Assim, temos a fonte, bem como as correntes; o sol, bem como seus raios. Se o Deus de paz estiver conosco, vamos desfrutar da paz de Deus, que excede todo o entendimento, apesar das circunstâncias externas ameaçarem perturbar. Se os homens brigam, certamente nós seremos pacificadores, se o Criador da paz estiver conosco.
É no caminho da verdade que a paz real é encontrada. Se abandonarmos a fé ou deixarmos o caminho da justiça para promovermos a paz, seremos muito enganados. Primeiramente, pura, depois pacífica, esse é a ordem da verdadeira sabedoria. Imitemos a conduta de Paulo, e teremos o Deus de paz conosco, como Ele esteve com o apóstolo.