Entre ou cadastre-se

Devocional Banco da Fé • 17 de Abril

Inimigos de paz

“Sendo os caminhos do homem agradáveis ao Senhor, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele.” (Provérbios 16:7)

 

Devo cuidar para que os meus caminhos sejam mais agradáveis ao Senhor. Mesmo assim terei inimigos; e, talvez, ainda mais, certamente, porque eu me esforço para fazer o que é certo. Mas que promessa é esta! O Senhor fará com que a ira do homem O louve e faz com que tal ira não me cause preocupação.

 

Ele pode constranger um inimigo a desistir de me prejudicar, mesmo que ele intencione fazê-lo. Deus fez isso com Labão, que perseguiu Jacó, mas não ousou tocá-lo. Ou Deus pode subjugar a ira do inimigo e torná-lo amigável, como fez com Esaú, que se encontrou com Jacó de modo fraternal, embora Jacó temia que Esaú pudesse ferir sua família e ele com a espada. O Senhor também pode converter um adversário furioso em um irmão em Cristo e um companheiro de trabalho, como fez com Saulo de Tarso. Oh, que Ele faça isso em todos os casos onde um espírito de perseguição surge!

 

Feliz é o homem cujos inimigos são feitos como os leões na cova em relação a Daniel: calmos e cordiais! Quando eu encontrar a morte, que é chamada de o último inimigo, eu oro para que eu possa estar em paz. Que o meu grande cuidado seja agradar ao Senhor em todas as coisas. Oh, que eu tenha mais fé e santidade; pois estas são um agradáveis ao Altíssimo!