Podemos Falar por Deus
“Portanto assim diz o Senhor: Se tu voltares, então te trarei, e estarás diante de mim; e se apartares o precioso do vil, serás como a minha boca.” (Jeremias 15:19)
Pobre Jeremias! Mas, porque dizemos isso? O profeta das lágrimas foi um dos mais preciosos servos de Deus e foi honrado por Ele mais do que muitos. Ele foi odiado por falar a verdade. A palavra que era tão doce para ele era amarga para os seus ouvintes, mas ele foi aceito por seu Senhor. Ele foi ordenado a permanecer fiel, e então o Senhor continuaria a falar por meio dele. Ele deveria agir com coragem e sinceridade com os homens e executar a obra de joeirar do Senhor sobre os mestres de sua época, e, em seguida, o Senhor lhe deu esta palavra: “Serás como a minha boca”.
Que honra! Cada pregador, sim, cada crente, não deveria cobiçá-la? Deus falar por meio de nós? Que maravilha! Falaremos a verdade firme e pura; e falaremos com poder. Nossa palavra não voltará vazia; será uma bênção para aqueles que a recebem, e aqueles que se recusam o farão por seu próprio risco. Nossos lábios alimentarão a muitos. Despertaremos o que dorme e chamaremos os mortos à vida.
Ah, caro leitor, ore para que seja assim com todos os servos enviados de nosso Senhor.