Entre ou cadastre-se

Devocional Banco da Fé • 30 de Maio

Santa Visão

“Digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu.” (Mateus 26:64)

 

Ah, Senhor, Tu estiveste em Teu estado de maior humilhação quando, diante de Teus perseguidores, Te trataram como um criminoso! Contudo, os olhos da Tua fé poderiam ver além da Tua presente humilhação; eles puderam ver a Tua glória futura. Que palavras são essas: “Digo-vos, porém, que vereis!”. Gostaria de imitar a Tua santa predição, para que em meio à pobreza, ou doença, ou difamação, eu também pudesse dizer: “Digo-vos, porém, que vereis…”. Em vez de fraqueza, Tu tens todo o poder; em vez de vergonha, toda a glória; em vez de escárnio, toda a adoração, Tua cruz não diminuiu o esplendor da Tua coroa, nem o cuspe manchou a beleza do Teu rosto. Digo que, antes, Tu és mais o exaltado e honrado por causa dos Teus sofrimentos.

 

Então, Senhor, eu também desejo ter a coragem do: “Digo-vos, porém, que vereis…”. Eu gostaria de esquecer a presente tribulação, meditando no futuro triunfo. Ajuda-me, conduzindo-me ao amor do Teu Pai e em Tua própria paciência, para que, quando eu for ridicularizado por Teu nome eu não me surpreenda, mas pense cada vez mais no futuro, e menos no hoje. Em breve eu estarei contigo e contemplarei a Tua glória. Portanto, não me envergonho, mas digo no mais íntimo de minha alma: “…porém… vereis…”.