Entre ou cadastre-se

Devocional Banco da Fé • 07 maio

Não Deixe Mal Algum Permanecer

 

“Também não se pegará à tua mão nada do anátema, para que o Senhor se aparte do ardor da sua ira, e te faça misericórdia, e tenha piedade de ti, e te multiplique, como jurou a teus pais.” (Deuteronômio 13:17)

 

Israel deve conquistar as cidades idólatras e destruir todo o seu despojo, em especial tudo o que havia sido contaminado pela idolatria como um anátema deve ser queimado pelo fogo. Agora, pecados de todos os tipos devem ser tratados pelos cristãos da mesma maneira. Não podemos permitir que um único mau hábito permaneça. Agora estamos em combate armado contra os pecados de todos os tipos e tamanhos, quer do corpo, da mente ou do espírito. Não olhamos para esse abandono do mal como algo que perece misericórdia, mas o consideramos como um fruto da graça de Deus, e não devemos esquecer disso de modo algum.

 

Quando Deus nos leva a não termos piedade de nossos pecados, então Ele tem grande piedade de nós. Quando estamos irados com o mal, Deus não está mais irado conosco. Quando multiplicamos nossos esforços contra a iniquidade, o Senhor multiplica as nossas bênçãos. O caminho da paz, do crescimento, da segurança e da alegria em Cristo Jesus será encontrado seguindo as seguintes palavras: “Não se pegará à tua mão nada do anátema”. Senhor, purifica-me neste dia. Compaixão, prosperidade, crescimento e alegria certamente serão dados àqueles que abandonam o pecado com solene resolução.