Entre ou cadastre-se

Devocional Banco da Fé • 1 de Março

Alegria Para o Rejeitado

“Ouvi a palavra do Senhor, os que tremeis da sua palavra. Vossos irmãos, que vos odeiam e que para longe vos lançam por amor do meu nome, dizem: Seja glorificado o Senhor, para que vejamos a vossa alegria; mas eles serão confundidos.” (Isaías 66:5)

 

Possivelmente, esse texto pode não se aplicar a um em mil dos leitores deste pequeno livro de promessas; mas o Senhor anima este com palavras como estas. Oremos por todos os que são rejeitados injustamente da sociedade que eles amam. Que o Senhor se mostre ser a sua alegria!

O texto se aplica aos homens verdadeiramente receberam a graça de Deus e que tremem ao ouvir a Palavra do Senhor. Estes eram odiados de seus irmãos e finalmente expulsos por causa da sua fidelidade e da sua santidade. Isso deve ter sido muito amargo para eles; e tanto mais porque a sua rejeição foi feita em nome da religião, e declaradamente tendo em vista glorificar a Deus. Muitas coisas são feitas para o Diabo em nome de Deus! Usar o nome Yahwéh para adicionar veneno à mordida da antiga serpente é apenas um exemplo de sua sutileza.

A aparição do Senhor é a esperança do seu povo perseguido. Ele aparece como o advogado e defensor dos seus eleitos; e quando Ele faz isso significa uma libertação clara aquele que teme a Deus e vergonha por seus opressores. Ó Senhor, cumpra essa palavra para aqueles que os homens estão ridicularizando!