Entre ou cadastre-se

Devocional Banco da Fé • 11 de Abril

Comunhão Íntima

 

“E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o Senhor.” (Jeremias 31:34)

 

Na verdade, se não conhecemos qualquer outra coisa, nós conhecemos o SENHOR. Hoje essa promessa é verdadeira em nossa experiência, e não é uma promessa pequena. O menor crente entre nós conhece a Deus em Cristo Jesus. Não conhecemos tanto quanto nós desejamos; mas ainda assim, conhecemos ao SENHOR verdadeiramente e de fato. Nós não apenas conhecemos as doutrinas sobre Ele, mas nós conhecemos Ele mesmo. Deus é nosso Pai e nosso amigo. Somos familiarizados com Ele pessoalmente. Podemos dizer: “Meu Senhor, e meu Deus”. Temos íntima comunhão com Deus e passamos muitos momentos felizes em Sua santa companhia. Nós não somos mais estranhos ao nosso Deus, mas o segredo do SENHOR é conosco.

 

Isso é mais do que a natureza poderia ter nos ensinado. Carne e sangue não revelaram Deus para nós. Cristo Jesus fez o Pai conhecido aos nossos corações. Se, então, o Senhor nos fez conhecer a Si mesmo, não é essa a fonte de todo o conhecimento salvífico? Conhecer a Deus é a vida eterna. Então, logo que chegamos a familiaridade com Deus temos a evidência de sermos vivificados em novidade de vida. Ó minha alma, exulta nesse conhecimento e bendiga o teu Deus durante todo este dia!