Ele Nunca Mais Se Lembrará
“Porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.” (Jeremias 31:34)
Quando conhecemos ao Senhor, recebemos o perdão dos pecados. Nós O conhecemos como o Deus da graça, que perdoa as nossas transgressões. Que alegre descoberta é essa!
Mas quão divinamente esta promessa é feita: o Senhor promete não mais se lembrar dos nossos pecados! Deus pode esquecer? Ele diz que não mais Se lembrará, e Ele quer dizer exatamente o que Ele afirma. Deus nos considerará como se nunca tivéssemos pecado. A grande expiação removeu tão eficazmente todo o pecado que na mente de Deus é como se o nosso pecado não existisse. O crente é agora, em Cristo Jesus, tão aceito como Adão em sua inocência; sim, e ainda mais, pois ele tem uma justiça divina, enquanto a justiça de Adão era apenas humana.
O grande Senhor não Se lembrará dos nossos pecados a fim de puni-los, ou, de modo a nos amar um pouquinho menos por causa deles. Como uma dívida quando paga deixa de ser uma dívida, assim o Senhor esquece completamente a iniquidade do Seu povo.
Quando estivermos tristes por causa das nossas transgressões e debilidades, vamos ao mesmo tempo nos alegrar por elas nunca mais serem mencionados contra nós. Isso nos fará odiar o pecado. O perdão gratuito de Deus nos torna desejosos de nunca mais entristecê-lO pela desobediência.