O Dia Está Próximo
“E dar-lhe-ei a estrela da manhã.” (Apocalipse 2:28)
Até que o dia nasça e as sombras fujam, que bênção é ver Jesus como a “estrela da manhã”! Eu me lembro quando lemos nos jornais o conto ocioso de que a estrela de Belém tinha aparecido novamente. Ao inquirimos, descobrimos que era apenas “a estrela da manhã”; mas afinal das contas nenhum grande erro foi cometido.
É melhor ver Jesus como o sol; mas quando não podemos fazê-lo, a próxima melhor coisa é vê-lO como a estrela que anuncia o dia e mostra que a luz eterna está próxima. Se eu não sou hoje tudo o que eu espero ser, ainda assim verei Jesus, e isso me assegura que um dia serei semelhante a Ele. A visão de Jesus pela fé é a garantia de contemplá-lO em Sua glória e ser transformado à Sua imagem. Se eu agora não tenho toda luz e a alegria que eu possa desejar, contudo, ainda as terei; tão certo quanto vejo a estrela da manhã eu verei o dia. A estrela da manhã nunca está longe do sol.
Venha, minha alma, o Senhor te deu a estrela da manhã? Tu manténs a verdade, a graça, a esperança e o amor que o Senhor lhe deu? Então, você tem o alvorecer da glória vindoura. Aquele que lhe faz vencer o mal e perseverar em justiça, tem nisso lhe dado a estrela da manhã.