Entre ou cadastre-se

Devocional Banco da Fé • 15 de Maio

Os Lugares Elevados de Deus

“Pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.” (Salmo 91:14)

 

O Senhor diz isso para mim? Sim, se eu tenho conhecido o Seu nome. Bendito seja o Senhor, eu não sou um estranho para Ele. Tenho visto, provado e conhecido o Senhor, portanto, posso confiar nEle. Eu conheci o Seu nome como um Deus que odeia o pecado, pelo poder convincente do Seu Espírito me foi ensinado que Ele nunca aceitará o mal. Mas também o conheci como o Deus que, em Cristo Jesus, perdoa o pecado, pois Ele me perdoou de todas as ofensas. Seu nome é fidelidade, e eu sei disso, pois Ele nunca me abandonou, embora minhas aflições tenham se multiplicado sobre mim.

 

Esse conhecimento é um dom da graça, e o Senhor faz que essa seja a razão pela qual Ele concede um outro dom da graça, ou seja, põe em alto retiro. Isso é graça sobre graça. Observe que se nós subirmos ao alto, essa posição pode ser perigosa; mas se o Senhor nos coloca ali, então estamos seguros. Ele pode nos erguer para grande utilidade, para experiência eminente, para o sucesso no serviço, para liderança entre os trabalhadores e para o lugar de um pai entre os pequeninos. Se Ele não fizer isso, Ele pode nos colocar no alto pela comunhão íntima, visão clara, vitória santa e antecipação da graça de glória eterna. Quando Deus nos coloca no alto, o próprio Satanás não pode nos puxar para baixo. Ah, que este seja o nosso caso durante todo o dia de hoje!