Tornando-se Mais Adequado para a Glória
“O Senhor dará graça e glória.” (Salmo 84:11)
A graça é o que precisamos agora, e ela deve ser obtida livremente. O que pode ser mais livre do que um presente? Hoje receberemos graça sustentadora, fortalecedora, santificadora e satisfatória. Deus tem dado graça diariamente até agora, e quanto ao futuro, a graça ainda será suficiente. Se temos apenas pouca graça a falha está em nós mesmos, porque o Senhor não a limita, nem tampouco é vagaroso para concedê-la em abundância. Podemos pedir toda graça que necessitamos e nunca temer qualquer recusa. Ele dá liberalmente e não censura.
O Senhor pode não dar ouro, mas Ele dará graça: Ele pode não dar lucro, mas Ele dará graça. Ele certamente nos enviará tribulação, mas Ele dará graça proporcional. Podemos ser chamados para trabalhar e sofrer, mas com o chamado virá toda a graça necessária.
Que “fim” há neste texto: “e glória”. Nós ainda não precisamos de glória, e nós ainda não estamos aptos para ela; mas vamos tê-la no devido tempo. Depois que comermos o pão da graça, beberemos o vinho da glória. Precisamos passar pelo santo lugar, que é a graça, em direção ao santo dos santos, que é a glória. Estas palavras — “e glória” — são suficientes para fazer um homem dançar de alegria. Em breve teremos glória para sempre!