O Livramento Passado Fortalece a Fé
“Disse mais Davi: O Senhor me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o Senhor seja contigo.” (1 Samuel 17:37)
Essa não é uma promessa, se considerarmos apenas as palavras, mas realmente é uma promessa pelo seu significado; pois Davi falou uma palavra que o Senhor confirmou, tornando-a realidade. Ele argumentou com base no livramento passado, que receberia ajuda diante durante um novo perigo. Em Jesus todas as promessas são “Sim” e “Amém” para a glória de Deus por nós, e assim os antigos lidares do Senhor com Seu povo crente serão repetidos.
Então, venha; vamos lembrar da antiga benignidade do Senhor. No passado, nós não imaginávamos que seríamos libertos pela nossa própria força; contudo, o Senhor nos libertou. Ele não nos salvará novamente? Temos certeza de que Ele salvará. Como Davi correu ao encontro de seu inimigo, assim nós faremos. O Senhor é conosco, Ele está conosco e disse: “Eu nunca te deixarei, nem te desampararei” [Josué 1:5; Hebreus 13:5]. Por que tremeremos? O passado foi um mero sonho? Pense no urso e no leão mortos. Quem é esse filisteu? É verdade que ele não é exatamente a mesma coisa, e não é nem urso nem leão; mas Deus continua sendo o mesmo, e Sua honra está em questão tanto num caso como no outro. Ele não nos salvou dos animais selvagens para permitir que um gigante nos mate. Tenhamos bom ânimo.