Nenhum Medo da Morte
“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.” (Apocalipse 2:11)
Precisaremos experimentar a primeira morte, a menos que o Senhor volte de repente. Por isso, permaneçamos em prontidão, aguardando-O sem medo, já que Jesus transformou a morte em uma sombria sepultura em uma passagem que conduz à glória.
A única coisa a ser temida não é a primeira, mas a segunda morte, e não a separação da alma do corpo, mas a separação final de todo o homem de Deus. Esta é a morte de fato. Esta morte mata toda paz, alegria, felicidade e esperança. Quando Deus se vai, tudo se vai. Essa morte é muito pior do que deixar de existir…
Agora, se pela graça de Deus nós lutarmos até o fim e vencermos o glorioso combate, nenhuma segunda morte será capaz de colocar o seu dedo frio sobre nós; não teremos medo da morte e do inferno, pois receberemos uma coroa de vida que nunca se corrompe. Como isso nos estimula para a luta! A vida eterna vale a batalha de uma vida. Escapar do dano da segunda morte é algo digno pelo qual lutar durante a vida inteira.
Senhor, dá-nos fé para que possamos vencer, e concede-nos a graça de permanecermos seguros, apesar do pecado e de Satanás ao nosso redor!